Vídeo: pitbull ataca e mata gato

Dono da felina diz que ela amamentava filhotes, agora disponíveis para adoção. Caso ocorreu em condomínio da Colônia Agrícola Águas Claras.

Fonte: Metrópoles - Em Brasil - 14/04/2019 11h 09min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: pitbull ataca e mata gato
Foto: Divulgação

Imagens do circuito de câmeras de um condomínio na Colônia Agrícola Águas Claras, no Guará, registraram o momento em que uma cadela pitbull ataca uma gata até a morte. A filmagem foi feita na sexta-feira (12/4). Após o ocorrido, a vizinhança se declarou temerosa com o que pode acontecer em seguida.

“Isso é um alerta de uma tragédia maior”, diz o assessor de imprensa Jean Copetti, 43 anos, dono da gata falecida. Ele mora no local há cerca de um ano e meio e afirma que, apesar da presença de crianças no condomínio, o proprietário do pitbull nunca se preocupou em limitar a circulação do animal. “Existem vários relatos de agressividade parecidos, mas ele sempre dizia que o pitbull era dócil.”

Copetti conta que retornava para casa com a esposa quando avistou a gata, de nome Frida (foto em destaque), já sem vida no chão. Segundo ele, a felina estava amamentando sete filhotinhos, que serão disponibilizados para adoção.

Veja o vídeo. Atenção, imagens fortes:

A tensão causada pela cadela solta já seria anterior ao fato de sexta, relata o assessor. Um dia antes, a babá que cuida de seus filhos – um de 1 ano e 7 meses; outro de 4 anos – telefonou dizendo que estava com medo de sair de casa para deixar as crianças na escola, ao ver o animal pelas proximidades. Anteriormente, o pitbull já teria tentado atacar o outro gato da família, mas não conseguiu.

Vídeo: pitbull ataca e mata gato

Outro lado
O dono da cadela, que preferiu não se identificar, garante que ela convive bem com crianças e tem um temperamento dócil. “Temos mais oito gatos, além de três crianças lá em casa. Ela nunca fez nada com nenhum deles”, expõe o homem, que pediu para não ter o nome divulgado.

Ele diz lamentar o ocorrido e reconheceu que a perda de Frida é irreparável. E prometeu que, a partir de agora, o animal ficará preso em canil. “Se soltou porque alguém de casa esqueceu o portão aberto, mas não é algo que ocorre com frequência”, acrescenta.

O proprietário da pitbull afirmou, ainda, que não estava em casa no momento do ocorrido. “Fiquei muito surpreso e só acreditei quando vi as imagens.”

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO