Homem é baleado por agentes do ICMBIO na zona rural de Campo Novo de Rondônia

Fonte: Tbn notícias - Em Policial - 15/08/2019 18h 25min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Homem é baleado por agentes do ICMBIO na zona rural de Campo Novo de Rondônia

O fato ocorreu na Linha 02, região de Três Coqueiros, na manhã desta terça feira dia 13 de agosto.. Aproximadamente 20 quilômetros do distrito.

 Relatos de que, Eustáquio Favaro Queiroz 29 anos, foi baleado por Agentes do ICMBIO - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

 O tiro atingiu a Perna direita de Eustáquio.

Vídeos do homem baleado na perna foram gravados e divulgado em grupos de WhatsApp. A família do mesmo relatou que o mesmo estaria desarmado, e que teria saído de Buritis às 02 da manhã  com destino a  uma área onde possuem um lote, próximo à área Indígena Uru-Eu-Wau-Wau.

 No vídeo ele aparece sentado no meio da estrada com ferimento na perna, além de outras pessoas e agentes do ICMBIO. Segundo informações o baleado foi encaminhado ao hospital de Campo Novo de Rondônia.

Pessoas que possuem lotes na região relataram que, há vários anos estão naquela área, onde constituíram uma associação para representar o anseio daquele povo no intuito de regularizar aquelas terras para que possam garantir espaço para o cultivo, garante também através de documentos que a região onde estão não é área de reserva, e que recentemente se reuniram em Porto Velho com a direção do ICMBIO, e que, o órgão não apresentou nenhum documento que constate tratar-se de reserva aquela área onde estão, e que na mesma reunião, os teriam assegurados que poderiam permanecer por enquanto na região.

Mas, relatam que vem enfrentando perseguição dos órgãos ambientais.

Até o momento nossa equipe de reportagem não conseguiu contato com Órgão ICMBIO, para comentar o assunto.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO