Vereador estuda propor a CPI do Jaleco Branco em Rolim

Fonte: Rolnews - Em Saúde - 14/03/2019 10h 46min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Vereador estuda propor a CPI do Jaleco Branco em Rolim

Além da audiência pública para debater à regionalização da saúde e o assunto sobre a violência obstétrica que está sob investigação, mais um tema deve entrar na pauta do poder legislativo rolimourense nos próximos dias: A CPI do Jaleco Branco.

 
Um vereador disse a equipe do site Rolnews que já não suporta mais saber que alguns profissionais médicos tentam fazer o que bem entendem, especialmente no hospital municipal.


Não podemos generalizar, há bons profissionais que realmente se preocupam em prestar bom atendimento aos pacientes, porém recebemos informações que tem médico que presta serviço mal feito e ainda se acha no direito de afrontar a direção do hospital e a própria secretaria de saúde, disse o vereador com cautela, mas garante que já reúne o número de assinaturas suficientes para instaurar a CPI.


Estou reunindo os documentos ainda para analisar, mas temos denúncias de plantão que não é cumprido integralmente. Outros que usam a clínica particular para fazer os exames e utiliza da estrutura pública para atender esse paciente que utilizou os  préstimos na iniciativa privada. “ Ou seja, esse médico já ganhou dinheiro do paciente lá na sua clínica, mas na hora do mais caro que é material e internamento, atende com privilégios dentro da estrutura do HM.


O parlamentar que busca documentos para comprovar as denúncias, disse que reconhece o esforço do prefeito Luizão do Trento e da secretária municipal de Saúde, Simone Paes, que  buscam fazer a parte administrativa da melhor maneira, no entendimento do vereador.

 
Se esses fatos estiverem ocorrendo, o município não pode ficar refém de quem se acha acima da lei, ou faz algum acordo com a própria classe para ter proveito próprio. 


A denúncia chegou, vamos checar a informação, e se for necessário instaurar essa comissão parlamentar para averiguar a situação, afirmou o vereador que busca documentos para comprovar as denúncias e propor a CPI nos próximos 15 dias.

 Ação 
 Apesar do sistema de plantão, muitos médicos se comportam como se o trabalho em Rolim de Moura é um “Bico”, mas são remunerados para prestar serviço de qualidade e não corpo mole, deixando os pacientes jogados a própria sorte, afirmou o parlamentar.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO