TURISMO DE RONDÔNIA: Para estimular a economia, estabelecimentos do setor de turismo passam a ser cadastrados no 'Rondônia Tem Tudo'

Fonte: SECOM/RO - Em Rondônia - 11/09/2019 08h 16min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
TURISMO DE RONDÔNIA:  Para estimular a economia, estabelecimentos do setor de turismo passam a ser cadastrados no
Forte Príncipe da Beira pode receber mais visitas após cadastro

O “Rondônia Tem Tudo” é um site que foi desenvolvido para ter os principais pontos turísticos dos 52 municípios de Rondônia. Esse site vai servir como um guia online e pretende mostrar roteiros, destinos turísticos, as riquezas naturais, culturais e históricas, além dos parceiros que fomentam esse setor, tudo de forma intuitiva e de fácil acesso. Com isso, ele será repleto de fotos e o turista, por meio do guia, vai poder ver todos os pontos turísticos em um mapa.

Pensando nos empresários, o site vai rotacionar os pontos cadastrados, dando visibilidade para todos. Além disso, vai ter um campo somente para os parceiros. Esse é o primeiro site de turismo do Estado e foi desenvolvido para que seja visto em um único local todas as potencialidades turísticas de Rondônia e estimular a economia. No dia 17 de setembro, a Superintendência Estadual do Turismo (Setur) e Superintendência do Estado para Resultados (EpR) vão apresentar o “Rondônia Tem Tudo” para os empresários. Segundo o Superintendente da EpR, Coronel Delner Freire, ” com suas tecnologias, Rondônia, quer ser um incentivador e nesse momento só estamos plantando a semente”, disse.

Para serem cadastrados, os empresários devem fazer parte do segmento turístico (empresa de transporte aéreo, fluvial e terrestre, pousada, hotel, resorts, restaurantes, lanchonetes e similares), ou voltados ao turismo cultural, turismo de aventura, turismo de pesca e turismo ecológico. E também, devem se cadastrar no Cadastur, sistema executado pelo Ministério do Turismo.

TURISMO DE RONDÔNIA:  Para estimular a economia, estabelecimentos do setor de turismo passam a ser cadastrados no

Turistas no Vale das Cachoeiras

 

VANTAGENS

Para os turistas será um local onde vai reunir informações de passeios, aventura, história, gastronomia regional, pontos turísticos de todo o estado de Rondônia.

Para os empresários será dado mais visibilidade ao seu estabelecimento. O campo “Parceiros” funciona como uma vitrine de exposição dos produtos da região, além de valorizar as empresas que investem aqui. Espera-se, com isso, maior demanda devido ao programa “Viaja mais Servidor”, que será composto por mais de 50 mil clientes (servidor público) cadastrados no “Rondônia Tem Tudo”.

O programa “Viaja Mais Servidor” foi criado para promover o turismo local, onde os servidores estaduais ganham diversos descontos em viagens realizadas dentro do estado. Segundo a Setur, há cerca de 450 estabelecimentos regulares, 300 irregulares e mais de mil não cadastrados.

Pensado em soluções de fácil uso e que tenham resultado direto para o cidadão. “O site é um verdadeiro divulgador das belezas de Rondônia. Em Rondônia o ecoturismo e o turismo de aventura estão entre os nomes mais citados pelos visitantes. A pesca esportiva em Porto Velho é outro grande atrativo. Nós temos muitos lugares que nunca foram explorados pelo turismo e a nossa expectativa é mudar essa realidade e com o site, muitos poderão conhecer”, ressaltou Gisele Louise, coordenadora do Programa Viaja Mais Servidor..

 

Texto: Maximus Vargas e Anayr Celina
Fotos: Daiane Mendonça

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO