Sexo: Mulher tem alergia grave após contato com sêmen de namorado

Fonte: Yahoo Vida e Estilo - Em Saúde - 14/03/2019 09h 35min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Sexo: Mulher tem alergia grave após contato com sêmen de namorado
Mulher tem alergia grave por conta do sêmen do namorado – Reprodução/Pixabay PublicDomainPictures

Uma mulher contraiu uma reação alérgica grave após fazer sexo oral em seu parceiro. A jovem de 31 anos, que não foi identificada, vomitou e teve a respiração prejudicada após ter contato com o sêmen de seu namorado.

Ela foi levada ao hospital General Universitari d’Alacant em Alicante, na Espanha, onde os médicos suspeitaram de um choque anafilático. A jovem afirmou ser alérgica à penicilina, mas negou que tivesse tomado o antibiótico ou tivesse ingerido qualquer alimento fora do comum antes do ato sexual.

Os médicos, no entanto, descobriram que o rapaz havia tomado ácido clavulânico, um antibiótico que tem penicilina na fórmula, para tratar uma infecção no ouvido, e isso que pode ter gerado a reação. Acredita-se que este seja o primeiro caso registrado nessa circustância.

O caso foi mostrado pelo “British Medical Journal Case” em um artigo de Susana Almenara.

“É preciso informar e prevenir reações potencialmente sérias em pacientes sensibilizados. Também recomendamos o uso de preservativos durante o tratamento com medicamentos que possam induzir respostas de hipersensibilidade nos parceiros”, disse Susana.

O homem, que também manteve sua identidade preservada, tomou a medicação quatro horas antes do ato sexual. A namorada teve que passar uma semana no hospital para se curar da alergia.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO