RONDÔNIA: Criança atingida no olho por disparo de arma de pressão pode perder a visão

O tio do menino teria ido até a casa do pai, deixou a espingarda com um dos irmãos e saiu do local. Nisso, o adolescente de 15 anos que é vizinho começou a brincar com a espingarda, efetuando disparos.

Fonte: rondoniaovivo.com - Em Geral - 02/12/2019 13h 38min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
RONDÔNIA: Criança atingida no olho por disparo de arma de pressão pode perder a visão
Foto: (Divulgação)

Na noite de domingo (01) uma criança de 10 anos foi atingida no olho com um projétil de uma espingarda de pressão e provavelmente perderá a visão. O tio da criança, um homem de 28 anos, dono da arma e um adolescente de 15 anos, autor do disparo, foram detidos. O caso aconteceu em uma residência no bairro Teixeirão, região Leste de Porto Velho (RO).

De acordo com a ocorrência, o tio do menino teria ido até a casa do pai, deixou a espingarda com um dos irmãos e saiu do local. Nisso, o adolescente de 15 anos que é vizinho começou a brincar com a espingarda, efetuando disparos. Foi quando um dos disparos acabou atingindo o olho esquerdo do menino de 10 anos.

O chumbo ficou alojado no olho do garoto, que teve de ser socorrido às pressas para a UPA. Uma equipe da PM foi avisada do ocorrido e prendeu o dono da espingarda por omissão na cautela da arma e deteve o adolescente por lesão corporal.

O médico de plantão na UPA informou aos militares que a criança ia ser transferida para o Hospital de Base e possivelmente perderia a visão do olho atingido pelo chumbo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO