Rondônia comemora Dia do Patrono do Corpo de Bombeiros com avanços em equipamentos, valorização do efetivo e com as obras do Centro de Treinamento

Fonte: Governo do Estado de Rondônia - Em Rondônia - 02/12/2019 16h 05min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Rondônia comemora Dia do Patrono do Corpo de Bombeiros com avanços em equipamentos, valorização do efetivo e com as obras do Centro de Treinamento
Governador Marcos Rocha destaca apoio ao desenvolvimento técnico do Corpo de Bombeiros.

A visita do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, na manhã de segunda-feira (2), às obras do Centro de Treinamento Operacional do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/RO), também marcou a solenidade em comemoração ao Dia do Patrono da Corporação, Dom Pedro II. Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual destacou o reconhecimento dos investimentos em equipamentos de combate à incêndio, citando como exemplo a aquisição da escada Magirus – com alcance de 60 metros de altura, o equivalente a um prédio de 20 andares – além do trabalho desenvolvido pelos combatentes do fogo em todo Estado.

É nesta data que se relembra em todo o país o nascimento de Pedro de Alcântara de Bragança e Bourbon, Dom Pedro II.  Foi ele quem criou, através de decreto no ano de 1856, o primeiro ajuntamento de bombeiros, chamado Corpo Provisório de Bombeiros da Corte e, portanto, se tornou o patrono do Corpo de Bombeiros. A data também é uma oportunidade de fazer um balanço das ações que a corporação tem desenvolvido para prestar um melhor serviço à população.

Rondônia comemora Dia do Patrono do Corpo de Bombeiros com avanços em equipamentos, valorização do efetivo e com as obras do Centro de Treinamento

O governador Marcos Rocha e a primeira-dama Luana Rocha foram agraciados com medalhas pelo Corpo de Bombeiros de Rondônia.

Com a presença de representantes de todas as instituições que compõem a segurança pública de Rondônia, o governador Marcos Rocha, acompanhado da primeira-dama e secretária da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, destacou que tem trabalhado com planejamento para trazer melhorias para o Estado.

 

 

‘‘Podem ter certeza que vamos atuar em todas as ações necessárias para o desenvolvimento técnico do Corpo de Bombeiros’’, garantiu Marcos Rocha destacando que o  Centro de Treinamento será uma realidade em Rondônia. A conclusão da obra está prevista para o final de 2020. ‘‘Isso vai permitir que nós possamos aperfeiçoar cada vez mais o Corpo de Bombeiros de Rondônia’’, disse o governador.

A primeira-dama também acrescentou que tem trabalhado para que projetos sociais sejam fortalecidos dentro da segurança pública de Rondônia, inclusive o projeto Bombeiro-Mirim, que envolve crianças não só para conhecer as atividades desenvolvidas pela corporação, mas promove a cidadania, formação vocacional e valorização da autoestima. ‘‘A ideia é que o projeto seja desenvolvido em cada quartel do Corpo de Bombeiros’’, afirma Luana Rocha.

Rondônia comemora Dia do Patrono do Corpo de Bombeiros com avanços em equipamentos, valorização do efetivo e com as obras do Centro de Treinamento

Governador entrega comenda ao secretário sub chefe da Casa Militar, major PM Alexandre Gonçalves Viana

Os avanços da Corporação foram destacados pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Demargli Costa Farias. ‘‘Muitas coisas mudaram ao longo desses anos na nossa Corporação no Brasil, mas principalmente no Corpo de Bombeiros de Rondônia como efetivo, equipamentos, técnicas e táticas, assim também como a entrega de várias obras e vários equipamentos específicos para as unidades operacionais e nesta data especial parabenizamos a todos os incansáveis combatentes do fogo’’, disse o comandante.

O evento ainda teve a participação do diretor geral da Polícia Técnico-Cientifica (Politec), Domingos Sávio Oliveira da Silva, delegado geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Correa e secretário da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiros Pachá. ‘‘Já são 21 anos de emancipação do Corpo de Bombeiros em Rondônia e nos colocamos à disposição para tornar as condições de trabalho melhores’’, assegura o secretário da Sesdec.

ENTREGA DE MEDALHAS

A solenidade de comemoração do Dia do Patrono do Corpo de Bombeiros também foi marcada pela entrega de comendas a civis e militares. O governador Marcos Rocha foi condecorado com medalha Defesa Civil. ‘‘Eu não sabia que receberia essa medalha, foi uma surpresa, mas fico muito orgulhoso e feliz. Eu vou valorizar essa comenda’’, disse. A primeira-dama também foi agraciada com a medalha Amigo do Bombeiro. O secretário sub chefe da Casa Militar, major PM Alexandre Gonçalves Viana, recebeu a medalha de Mérito D. Pedro II.

Também receberam essa honraria o 1º sargento PM Jansen Elage Pinheiro, 3º SGT PM, Olavo do Nascimento Ramalho; o cap PM, Gleydston Jose Barros Ferreira da Silva; cap PM, Gilson Aparecido Ferreira e cap PM, Jeferson Bezerra Pires.

Condecoração da medalha D.Pedro II  – Grau IV Grande Oficial

1º SGT BM, Daniele da Silva Saldanha

2º SGT BM, Nykolas Makrigiannis

3º SGT BM, Amauri Fernandes da Silva

3º SGT BM,  Tijoio Pedrosa de Souza

3º SGT BM, Tatiana Ferreira Natal

3º SGT BM, Suelen Leonardo Passos de Almeida

3º SGT BM, José Maria Gisbert Bezerra

3º SGT BM, Diego Roberto Silva;

3º SGT BM, Raimunda Lima da Silva;

CB BM, Nicodemes Dias Cardoso

CB BM, Rafaiel Nando Uchôa Pereira.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO

Mais Notícias da Categoria: Rondônia