Fonte: Tribuna Top - por Fabiano Gomes - Em Saúde - 05/02/2019 12h 09min
Os alvos são os fornecedores de carnes bovina, que distribuem para supermercados e açougues no município de Rolim de Moura. A determinação de intensificar a fiscalização de produtos de origem animal partiu do Ministério Público Estadual, através do Promotor Marcos Paulo Sampaio Ribeiro da Silva, que oficiou o Departamento de Vigilância Sanitária, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, para que num prazo máximo de 10 dias a fiscalização desse inicio ao trabalho junto ao comércio, visando em especial a qualidade dos produtos de origem animal bovina oferecidos ao consumidor, com a devida exigência do Certificado de Inspeção Federal, medida que vinha sendo descumprida por alguns comerciantes negligentes para com a fiscalização.
Trabalho diuturno– O
, explicou que a medida faz parte daquelas mantidas em parcerias pela Vigilância Sanitária, em que pese o trabalho de vigília do MP sempre dando suporte e aprovação às ações de fiscalização no município, a fim de que a população possa gozar de uma saúde preventiva, bem como segurança nos produtos fiscalizados tais como alimentos, medicamentos, além de procedimentos e serviços na área médica.
“ Para isto a VISA mantem uma equipe de profissionais habilitados, que se revezam nas tarefas administrativas e de fiscalização, visando combater as más práticas comerciais e que ferem a Vigilância Sanitária, bem como o Código municipal vigente’’. Explicou o diretor.
Arildo finalizou dizendo que a equipe da Visa encontra-se devidamente treinada e que o prédio-sede funciona à avenida Florianópolis, 5580, mantendo também um telefone de plantão de atendimento para denuncias, através do número 34421073 e acesso pela internet pelo e-mail visarolim16@hotmail.com.
Diretor da DVS, fiscal sanitário Arildo Tonholli