ROLIM DE MOURA: Vigilância Sanitária intensifica fiscalização no comércio

Os alvos são os fornecedores de carnes bovina, que distribuem para supermercados e açougues no município

Fonte: Tribuna Top - por Fabiano Gomes - Em Saúde - 05/02/2019 12h 09min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
ROLIM DE MOURA: Vigilância Sanitária intensifica fiscalização no comércio

Os alvos são os fornecedores de carnes bovina, que distribuem para supermercados e açougues no município de Rolim de Moura.  A determinação de intensificar a fiscalização de produtos de origem animal partiu do Ministério Público Estadual, através do Promotor Marcos Paulo Sampaio Ribeiro da Silva, que oficiou o Departamento de Vigilância Sanitária, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, para que num prazo máximo de 10 dias a fiscalização desse inicio ao trabalho junto ao comércio, visando em especial a qualidade dos produtos de origem animal bovina oferecidos ao consumidor, com a devida exigência do Certificado de Inspeção Federal, medida que vinha sendo descumprida por alguns comerciantes negligentes para com a fiscalização.

Trabalho diuturno– O

, explicou que a medida faz parte daquelas mantidas em parcerias pela Vigilância  Sanitária, em que pese o trabalho de vigília do MP sempre dando suporte e aprovação às ações de fiscalização no município, a fim de que a população possa gozar de uma saúde  preventiva, bem como segurança  nos produtos fiscalizados tais como alimentos, medicamentos, além de procedimentos e serviços na área médica.

“ Para isto a VISA mantem uma equipe de profissionais habilitados, que se revezam nas tarefas administrativas e de fiscalização, visando combater as más práticas comerciais e que ferem a Vigilância Sanitária, bem como o  Código municipal vigente’’. Explicou o diretor.  

Arildo finalizou dizendo que a equipe da Visa encontra-se devidamente treinada e que o prédio-sede  funciona à avenida Florianópolis, 5580, mantendo também um telefone de plantão de atendimento para denuncias, através do número 34421073 e acesso pela internet pelo e-mail visarolim16@hotmail.com.

 

 

ROLIM DE MOURA: Vigilância Sanitária intensifica fiscalização no comércio

Diretor da DVS, fiscal sanitário Arildo Tonholli

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO