Rolim de Moura - UBS Cidade Alta realizou a Primeira Campanha de coleta de Exame Preventivo Noturna

Fonte: - Em Saúde - 19/06/2017 12h 29min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Rolim de Moura - UBS Cidade Alta realizou a Primeira Campanha de coleta de Exame Preventivo Noturna

A equipe da Unidade Básica de Saúde do Bairro Cidade Alta em Rolim de Moura (RO), realizou em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Município (SEMUSA), no dia 25 de maio, a primeira "Campanha de coleta de preventivo Noturna".

O objetivo da campanha é promover uma maior comodidade e facilidade de acesso ao exame Papanicolau às mulheres que trabalham durante o dia. Os profissionais de saúde da UBS Cidade Alta realizaram a coleta noturna de preventivo em 81 mulheres que residem nos bairros: Jatobá, Jardim dos Lagos, Cidade Alta 1 e 2, Industrial e Linhas pertencentes à nossa área de abrangência.

O evento teve uma grande repercussão positiva no município. As mulheres que foram atendidas e tiveram seu citopatológico coletado, ficaram extremamente agradecidas e entusiasmadas com essa iniciativa que tanto lhes beneficiou.

As que não puderam participar, por motivos diversos, estão comparecendo à Unidade para se informar sobre quando será a próxima campanha.

A Unidade Básica de Saúde em parceria com a Semusa já está planejando a próxima grande campanha noturna, que deverá ser a coleta de testes rápido (hepatite B, hepatite C, sífilis e HBsAg), a princípio com 6 profissionais enfermeiros trabalhando.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO

Mais Notícias da Categoria: Saúde