Rolim de Moura realizou X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Além dos eixos debatidos, foram escolhidos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual.

Fonte: Da redação Inforondonia.com.br - Em Social - 12/12/2018 16h 50min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Rolim de Moura realizou X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Com o objetivo de mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos-SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade, aconteceu nos dias 22 e 23 do mês passado a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rolim de Moura.

        A programação contou com a apresentação cultural das entidades Associação de Artes Marciais Pequeno Dragão Projeto: Forma-se um campeão e da Pastoral do Menor, Projeto: Cuidar e formar cidadão e ainda Projeto Musicalização- Associação de Ensino Musical e Artístico- Prepararte.

          Para o evento foram debatidos vários eixos temáticos e ministradas palestras de renomados profissionais ligados ao setor, Ana Maria Rocha Fujji-Psicóloga clinica e escolar, falou sobre Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

         O Advogado Eder Junior Matt, Abordou Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social e Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes.

        A conferência serviu também para eleger os delegados que representarão o município na conferencia estadual. Foram eleitos como Titular Gabriel Henrique Silva Fernandes e suplente Rodrigo Castanheiro Schimite Representante das crianças e Adolescentes: Titular: Vitória Fernandes Viana*** e Suplente Adriano Gomes de Lira; Representante do CMDCA- Sociedade civil: Titular Célia Aparecida Pereira Lira-Suplente Wesley Fernandes; e um representante do CMDCA, que ainda será definido.

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO