REFORÇO HOSPITALAR: Hospital Regional de Extrema recebe aparelhos de raio-X e ultrassonografia

Fonte: SECOM/RO - Em Saúde - 10/09/2019 14h 40min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
REFORÇO HOSPITALAR:  Hospital Regional de Extrema recebe aparelhos de raio-X e ultrassonografia
Com novo aparelho será possível realizar praticamente todos os tipos de exames de imagem de Raio-X.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) entregou ao Hospital Regional de Extrema, unidade própria do Estado, dois novos equipamentos para exames de diagnóstico de imagem, sendo um aparelho de raio-X avaliado em cerca R$ 110 mil para atender a demanda de pacientes eletivos e também internados. Com ele será possível realizar praticamente todos os tipos de exames de imagem de raio-X.

Também faz parte do pacote um aparelho de ultrassonografia  de alta tecnologia avaliado em R$ 230 mil ,que possui todos os módulos de cardio e vascular com sistema que possibilita a continuidade do procedimento em até duas horas em ocasional falta de energia elétrica.

Os aparelhos já foram instalados e já estão em atividade . “Os novos equipamentos evidenciam a preocupação que o Governo de Rondônia tem em resolver de forma rápida e efetiva as questões que tendem a causar transtornos à população”, explica o secretário estadual de saúde Fernando Máximo.

 

O investimento na rede hospitalar é primordial e isso passa pela manutenção e, também, aquisição de equipamentos. Em Extrema o aparelho antigo de raio-X, por causa do uso constante, apresentava problemas. Por isso enviamos estes novos equipamentos para que a população daquela região não ficasse desassistida”, destacou Máximo.

 

Em média são realizados por dia cerca de 25 exames de imagem por raio-X no Hospital Regional de Extrema. Quanto à exames de ultrassom são cerca de 40 procedimentos diários entre eles: ultrassom de mama, transvaginal, tireoide, renal,próstata, obstetrícia e articulações.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO