Qual a melhor estratégia para emagrecer?

Independente do objetivo, busque um plano consciente, sem radicalismos

Fonte: Jornal Eletrônico Inforondonia.com.br - Em Geral - 11/07/2019 08h 09min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Qual a melhor estratégia para emagrecer?

A melhor estratégia para o emagrecimento é aquela que é conduzida de maneira consciente, sem radicalismos, sem retirar nutrientes importantes ou sobrecarregar o corpo por excesso de exercício.

Os treinos precisam ser prescritos de maneira organizada e racional. Levando em consideração a condição física de cada pessoa, respeitando suas necessidades e possibilidades.

Outra questão importante é que tanto a atividade física quanto o plano alimentar devem ser individualizados. Não existe uma modalidade de treino ou dieta que seja a solução para o emagrecimento. Logo, é importante entender que existe um conjunto de fatores que precisam ser levados em consideração para que a perda de peso seja saudável e duradoura.


Vale ainda ficar atento as propostas de projetos e estratégias muito radicais e restritivas, pois não são sustentáveis e a longo prazo irão comprometer o metabolismo. O uso de medicamentos para inibir apetite e os exercícios em excesso também devem ser encarados com cuidado.


Praticar atividades físicas diárias diminui o envelhecimento cerebral
O grande problema em adotar essas estratégias é que são soluções de curtíssimo prazo. Que com certeza vai gerar um ganho de peso, ou seja: a pessoa irá engordar tudo de novo, e provavelmente irá ganhar quilos a mais do que o peso inicial.

Pessoas que ganham peso e depois perdem, e seguem nesse ciclo “sanfona”, acabam ficando com o metabolismo mais lento. Ou seja, a resistência em emagrecer é cada vez maior.

Busque um emagrecimento sustentável e esteja orientado por profissionais que se preocupam com a sua saúde.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO