Projeto 'Acolha a infância pede socorro!', chega ao Distrito de Nova Estrela

Fonte: da Assessoria para o Jornal Eletrônico www.inforondonia.com.br - Em Rondônia - 16/05/2018 07h 32min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Projeto

Na manhã desta terça-feira (15/05), o Projeto: “Acolha: A Infância Pede Socorro”, chegou ao distrito de Nova Estrela em Rolim de Moura (RO) em defesa das crianças e adolescentes.

 

O Projeto: “Acolha: A Infância Pede Socorro”, tem como objetivo mobilizar ações de combate e enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no município de Rolim de Moura. Este projeto é coordenado pelo Grupo de Enfrentamento, composto pela Comissão Intersetorial da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde, e também Câmara Municipal, Conselho Tutelar, Conselhos de Direitos, Organizações não Governamentais, Faculdades, Clubes de Serviços e demais segmentos.

 

O evento teve como ponto principal uma caminhada pelas ruas e avenidas do distrito, conscientizando os moradores. Participaram da caminhada os alunos e funcionários das Escolas José Rosales e Pequeno Príncipe, vice-prefeito Fabricio Melo, delegada da DEAM, Adrian Viero da Costa, vereadores Alisson Ferreira, Chico do Sindicato e Enio Reinicke, Secretária de Educação, Vania Regina, Secretária de Assistência Social Izabel Ferreira e equipe da SEMAS, CRAS, CREAS, Educação, Saúde, Conselho Tutelar, Conselho do Direito, ACS e moradores do distrito. 

 

Nesta sexta-feira (18), a mobilização acontecerá no c entro de Rolim de Moura, a partir das 8h da manhã.

 

Disque 100



O Disque Direitos Humanos é um importante canal de comunicação do Estado com a sociedade, disponível 24 horas incluindo sábados, domingos e feriados. As chamadas são gratuitas e podem ser originadas de qualquer terminal telefônico (fixo ou móvel), em todo o território nacional. Trata-se de serviço de utilidade pública, considerado o “pronto socorro” dos direitos humanos, por meio do qual podem ser relatadas violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estejam em curso, essencial para se romper o ciclo de violência. Denunciar é o primeiro passo para romper o silêncio contra esse crime.

 

Conselho Tutelar



O Conselho Tutelar é um órgão que busca o equilíbrio quanto à representação de efetividade dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. É permanente e autônomo, não jurisdicional, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes, conforme definido na Lei nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).  Em Rolim de Moura o conselho tutelar fica localizado na Rua Corumbiara entre Avenidas João Pessoa e São Luiz, os casos de abusos, maus-tratos e outros também poderão ser denunciados pelos telefones: (069) 3442 – 2011 ou pelo celular de plantão (069) 98411-4374.

 

Policia Militar

 

Denúncias também podem ser realizadas para a Polícia Militar pelo telefone 190.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO