Primeira oficina Interlegis em Rondônia é sucesso de público

Mais de 50 vereadores, além de servidores do legislativo, participaram da capacitação realizada a pedido da deputada Jaqueline Cassol

Fonte: Da Assessoria para o Jornal Eletrônico Inforondonia.com.br - Em Educação - 15/08/2019 14h 05min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Primeira oficina Interlegis em Rondônia é sucesso de público

Durante três dias, a Câmara Municipal de Cacoal recebeu vereadores e servidores do legislativo de vários municípios que participaram da primeira Oficina Interlegis realizada no estado de Rondônia. A capacitação foi um pedido da deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) junto ao Interlegis, programa do Senado Federal que trabalha pelo fortalecimento das casas legislativas, principalmente através da transferência de conhecimento.

A Oficina Interlegis de Comportamento e Imagem Pública Cerimonial no Ambiente Legislativo contou com quase 150 inscritos, dos quais cerca de 50 vereadores e 10 presidentes de Câmaras. Os participantes aprenderam sobre organização de cerimônias, atendimento ao público e as liturgias devidas ao exercício do mandato parlamentar.

Primeira oficina Interlegis em Rondônia é sucesso de público
Francisco Biondo, palestrante da Oficina Interlegis
O palestrante, professor Francisco Biondo, experiente na realização de capacitações dessa natureza no país, disse ter ficado impressionado com o número de parlamentares participantes e destacou a importância do envolvimento deles. “A qualificação e a instrumentalização no cerimonial não é importante só para os servidores, mas também para os parlamentares, que podem entender e usar melhor essa ferramenta de comunicação para construir a imagem da câmara municipal.”

O vereador Paulinho do Cinema, do Progressistas em Cacoal, destacou a importância do evento e agradeceu o apoio da deputada federal Jaqueline Cassol na realização do evento na Capital do Café. “O curso foi um sucesso e de alta qualidade. Precisamos de mais, para que as pessoas entendam que é necessário preparo para fazer um legislativo melhor.”

No encerramento do evento a deputada Jaqueline Cassol, através de vídeo, agradeceu ao Interlegis pela parceria e à Câmara Municipal de Cacoal pela disponibilização do espaço. Agradeceu ainda os vereadores e servidores que compareceram. “Obrigada pelo esforço de estarem presentes, sei que muitos vieram de longe. Tenho certeza que os conhecimentos adquiridos nestes três dias farão de cada um de vocês, profissionais ainda mais capacitados.” A parlamentar também anunciou que novas Oficinas Interlegis serão realizadas em Rondônia nos próximos meses em vários municípios. As datas serão divulgadas em breve.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO