População de Rolim de Moura pode ajudar o CMDCA com o Imposto de Renda

Poucas pessoas do Município de Rolim de Moura aderiram ao programa e contribuíram com FMDCA

Fonte: Da Assessoria para o Jornal Eletrônico Inforondonia.com.br - Em Social - 13/08/2019 07h 00min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
População de Rolim de Moura pode ajudar o CMDCA com o Imposto de Renda

O Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescentes (CMDCA) de Rolim de Moura (RO) tem buscado alternativas para arrecadar recursos para os projetos que tem o apoio do Conselho. A presidente do Conselho, Célia Lira, enfatizou que uma parceria estabelecida ano passado pode ser o caminho para aumento de recursos e que envolve diretamente a população e pode ser feito por dedução do imposto de renda, que é um projeto que tem feito a diferença em Ji-Paraná, denominado Declare Seu Amor e foi implantado em Rolim de Moura.

A adesão ao projeto em Rolim de Moura ocorreu a parceria da juíza da vara  Infância e da Juventude  de Ji-Paraná, Ana Valéria de Queiroz Santiago Zíparro  e dos contadores de Rolim de Moura,  Jorge Ricardo da Costa,  José Carlos de Oliveira e Paulo Pimenta, e por meio da participação dos envolvidos através das deduções do imposto de renda, a arrecadação foi de R$ 37.572,13. “Se a sociedade abraçar o projeto, podemos aumentar  nossa arrecadação, por exemplo em Vilhena a arrecadação foi de aproximadamente 150 mil reais, Ji-Paraná se aproximou de 100 mil reais, por isso pedimos a todas os profissionais de contabilidade e aos cidadãos que fazem declaração do imposto de renda, que destinem o percentual para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes(FMDCA) 

COMO CONTRIBUIR?

Os contribuintes interessados em ajudar o FMDCA devem procurar o contador. Conforme a legislação os contribuintes podem antecipar 6% do imposto de renda até dia 31 de dezembro, isso para quem declara no modelo completo e 3% quando declaram no prazo estipulado pela receita, ou seja, até final do mês de abril. Isso vale para quem faz a declaração completa, já as pessoas jurídicas que fazem a declaração pela tributação do lucro real podem destinar até 1% do valor devido.

 

AGRADECIMENTOS

 

Célia mencionou que outra parceria fundamental na implantação do projeto em Rolim de Moura foi o envolvimento da secretária de assistência social a época, Izabel Lorenzetti Ferreira e o vereador Alisson Ferreira.

“Graças ao esforço de todos que acreditaram no projeto #Declareseuamor, será possível dar continuidade aos 12 projetos atendidos pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) do CMDCA de Rolim de Moura. Destacamos também o apoio da atual secretária da Semas, Carla Schock, que assim que assumiu a titularidade da pasta deu total apoio ao projeto.

“Agradecemos imensamente a todos os contribuintes, que deixaram a dedução do seu imposto de renda no próprio município, e assim esses recursos serão investidos na área da infância e juventude.  Em nome de todos os conselheiros, nossa gratidão a Marlene Lira que nos apoiou e pedimos a ajuda de todos os contribuintes”.

População de Rolim de Moura pode ajudar o CMDCA com o Imposto de Renda

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO