Monge mostra passaporte que prova que ele já viveu em três séculos

Fonte: Yahoo - Em Mundo - 12/10/2019 08h 00min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Monge mostra passaporte que prova que ele já viveu em três séculos
Com passaporte, monge prova que nasceu em 1896 (Foto: DIBYANGSHU SARKAR/AFP/Getty Images)

O monge Swami Sivananda causou um alvoroço no aeroporto de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, quando apresentou seus documentos para entrar no país. O motivo: a data de nascimento registrada no passaporte dele é 8 de agosto de 1896.

Ele estava em uma escala na viagem de Calcutá, na Índia, até Londres, na Inglaterra, para participar de um evento. No entanto, quando uma funcionária pegou seu passaporte, ela precisou parar e mostrar para os colegas.

Se a data de nascimento estiver correta, o homem nascido em Behala (Índia) é a pessoa mais velha da história, com 123 anos. A atual detentora desse recorde é a francesa Jeanne Calment, que morreu em 1997, um ano mais nova que Swami.

Seu nome não foi incluso no Livro Guinness de recordes porque ainda não foi emitida uma comprovação de que ele, de fato, nasceu em 1896. No entanto, as autoridades indianas afirmam não terem dúvidas sobre a idade dele. Eles citam o registro de um templo religioso como comprovação – esse é o único documento de nascimento que muitos hindus mais velhos possuem.

O monge afirma que o segredo de sua longevidade é a prática de ioga, a disciplina e o celibato.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO