Lançamento do projeto Abrace o Hospital Infantil Cosme e Damião e a festa das crianças será nesta quinta-feira, dia 10

Fonte: SECOM/RO - Em Saúde - 09/10/2019 14h 45min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Lançamento do projeto Abrace o Hospital Infantil Cosme e Damião e a festa das crianças será nesta quinta-feira, dia 10

A semana das crianças já é tradição no Hospital Infantil Cosme e Damião (HICD), em Porto Velho. A festa é realizadas por servidores e parceiros para que as crianças internadas não esqueçam da infância, mesmo em um ambiente hospitalar em que se encontram.

“As atividades começaram desde o dia 02 de outubro, com apresentação teatral, contação de histórias e muita atividade lúdica, mas a festa com distribuição de brinquedos, recreação e lanche para as crianças será nesta quinta-feira (10) às 15 horas”, explica Sérgio Pereira, diretor do HICD . “O  ambiente é todo delas e para elas dedicamos todos nossos esforços, para ficarem saudáveis e felizes”, afiança o diretor.

Além da festa para as crianças, na ocasião a Secretaria Estadual de Saúde também vai fazer o lançamento oficial do projeto “Abrace o Hospital Infantil Cosme e Damião”  e este ano a festa no HICD terá um tom diferente a começar pela decoração da recepção toda temática. “Esta decoração da recepção foi uma doação, é algo tão importante pois melhora o ambiente hospitalar e influencia os profissionais que atuam no setor, e principalmente às crianças que estão em tratamento”, diz Sérgio Pereira.

O projeto tem o objetivo, de com a participação da sociedade, transformar a identidade visual interna do Hospital Infantil Cosme e Damião, que apesar de ser hospital, é possível que tenha uma ambiente colorido e com temas que fazem parte do universo infantil.

Texto: Dislene Queiroz
Fotos: Ítalo Ricardo

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO