Instagram remove função que permitia ver o que os amigos curtiram

Aba 'Seguindo' foi retirada na atualização mais recente da plataforma.

Fonte: Tech Tudo - Em Tecnologia - 09/10/2019 10h 18min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Instagram remove função que permitia ver o que os amigos curtiram
Instagram anuncia mudança no aplicativo e retira aba 'Seguindo'.

A atualização mais recente do Instagram removeu a aba "Seguindo", que ficava entre as notificações de atividade na rede social.
 

Nesta parte, era possível ver o que as pessoas que o usuário segue estavam fazendo: as fotos que curtiram, os comentários que escreveram e quem começaram a seguir. A partir de agora, quando o usuário clica no ícone de coração vê apenas notificações de atividade do próprio perfil, como quem curtiu e comentou em suas fotos, por exemplo.

Segundo o diretor de produto do Instagram, Vishal Shah, que confirmou a exclusão ao portal Buzzfeed News, a mudança aconteceu para simplificar a plataforma e retirar uma funcionalidade que muitas pessoas não sabiam que existia.


De acordo com o Instagram, a mudança será gradual e deve chegar a todo os usuários no decorrer dos próximos dias.


"As pessoas muitas vezes não sabiam que a atividade deles era mostrada dessa maneira. Então tínhamos uma função que não servia para o que ela havia sido desenhada, mas também causava espanto quando elas descobriam que isso existia", disse Shah.


Alguns usuários ficaram aliviados com o fim da "janela indiscreta" na plataforma e falaram sobre isso no Twitter.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO

Mais Notícias da Categoria: Tecnologia