Homem desaparecido há 22 anos é encontrados após pesquisa no Google

Fonte: Meio Norte - Em Geral - 13/09/2019 18h 33min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Homem desaparecido há 22 anos é encontrados após pesquisa no Google

Moldt tinha 40 anos quando desapareceu em 1997. Segundo a família, ele estava em um bar em Palm Beach e ligou para a namorada informando que voltaria para casa em breve.


Durante 22 anos, a família de William Moldt não teve notícias dele. O que eles não esperavam é que o mistério sobre o paradeiro do homem seria resolvido com uma pesquisa na ferramenta Google Earth — que mostra imagens de satélite de locais em todo o mundo — feita por um ex-morador do bairro de Wellington, no condado de Palm Beach, na Flórida, Estados Unidos.

Durante a busca, o ex-morador, que não teve a identidade revelada, viu na imagem que havia algo submerso em um lago localizado atrás de uma propriedade na região. Ele então decidiu alertar o morador atual, que confirmou a presença do objeto usando um drone e chamou a polícia. Ao chegar no local, os agentes de segurança encontraram um veículo muito calcificado na água, com um esqueleto dentro. O carro e os restos mortais foram rebocados para o Instituto de Medicina Legal e na última terça-feira, foi confirmado que quem estava no carro era Moldt.


Moldt tinha 40 anos quando desapareceu em 1997. Segundo a família, ele estava em um bar em Palm Beach e ligou para a namorada informando que voltaria para casa em breve. Moldt foi visto saindo do estabelecimento sozinho e entrando em seu veículo por volta de 23h, sem sinais de que estaria embrigaddo ou intoxicado. Desde então, não foi mais encontrado.

A polícia acredita que o Moldt tenha perdido o controle do carro, que acabou caindo no lago. No íncio da investigação sobre o desaparecimento não havia qualquer indício de que isso poderia ter acontecido.

— Não podemos determinar o que aconteceu. Tudo o que sabemos é que ele desapareceu da face da Terra e agora foi descoberto — disse Therese Barbera, porta-voz do Departamento de Polícia de Palm Beach, à "BBC".

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO