Entenda a falta de medicamentos no Hospital Municipal de Rolim de Moura

Fonte: - Em Saúde - 11/03/2017 10h 03min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Entenda a falta de medicamentos no Hospital Municipal de Rolim de Moura

Na manhã desta sexta-feira (10/03), o Prefeito de Rolim de Moura (RO), Luizão do Trento, esteve reunido no hospital juntamente com o diretor da unidade Célio Candil, Secretário de Saúde Antônio Jorge Tenório, diretor clínico Antônio, Secretário de Administração Ademilson Borges e o Procurador do Município Erivelton Kloos para discutir o problema de falta de medicamentos, que atinge diretamente a população que necessita de atendimento no hospital.

O Hospital Municipal Amélio João da Silva, que atende mais de oito municípios, vem passando por algumas dificuldades com a falta de medicamentos, mas não por falta de dinheiro.

Segundo o Prefeito Luizão do Trento, o maior entrave dos municípios do interior é a não participação em licitações municipais das empresas fornecedoras de medicamentos e vários pregões eletrônicos estão dando como desertos. O Prefeito explica que nessa semana foi realizada a segunda tentativa de pregão de medicamentos injetáveis, comprimidos, cápsulas e drágeas, mas novamente deram quase todos os itens desertos, ou seja sem empresas participantes da licitação.

De acordo com o Secretário de Saúde Dr. Jorge, a solução no momento é a parceria existente entre o município de Rolim de Moura com o Governo do Estado. Onde o Governo do Estado estará realizando uma grande licitação para compra de medicamentos e o município de Rolim de Moura pegará carona no processo licitatório, a fim de adquirir medicamentos para o Hospital Municipal.

“Hoje as grandes indústrias de medicamentos não estão participando dos pregões eletrônicos dos municípios do interior, mas participam de grandes licitações do estado. Iremos fazer uma ponte, via estado, para adquirir os medicamentos. O problema da falta de medicamentos em Rolim de Moura não é dinheiro, o problema são as empresas que não estão participando de licitação dos municípios pequenos. O estado está fechando uma grande licitação de compra de medicamentos, isso não quer dizer que o estado vai mandar medicamentos de graça, só iremos pegar a famosa carona, quem irá comprar é o município de Rolim de Moura, através da licitação do Governo do Estado”, finalizou o Prefeito Luizão do Trento.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO

Mais Notícias da Categoria: Saúde