Corredores Ecológicos é tema de seminário promovido pelo Viveiro Cidadão

Fonte: Da Assessoria para o Jornal Eletrônico Inforondonia.com.br - Em Rondônia - 13/08/2019 07h 02min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Corredores Ecológicos é tema de seminário promovido pelo Viveiro Cidadão

A Ação Ecológica Guaporé - Ecoporé promove, por meio do projeto Viveiro Cidadão, o I Seminário Corredores Ecológicos. O evento acontecerá no dia 06 de setembro, no Teatro Municipal Francisca Verônica de Carvalho em Rolim de Moura, e busca chamar a atenção para discussões quanto a conexão de áreas florestais, independentemente de seu tamanho e finalidade.

As palestras e debates a serem realizados durante o seminário reforçarão a necessidade de mais estudos científicos sobre o tema, imprescindíveis para evidenciar as relações ecológicas entre espécies em corredores ecológicos.

O presidente da Ecoporé Paulo Bonavigo explica que a implementação de corredores ecológicos é uma alternativa para superar os problemas relacionados à fragmentação de paisagens garantindo assim a sobrevivência e viabilidade ecológica de numerosas espécies da região amazônica.

O evento marca também o encerramento do Viveiro Cidadão, iniciado em 2017 com patrocínio da Petrobras com atuação em oito municípios da região da zona da mata rondoniense e centro sul do estado de Rondônia, com ações de reflorestamento e de estímulo à produção sustentável de Áreas de Preservação Permanentes e Reservas Legais degradadas.

A programação do seminário que é voltado para estudantes, agricultores e demais interessados na temática terá início a partir das 07h com credenciamento. Os primeiros cinquenta receberão brindes do projeto. 

Livro Terra & Mata


No encerramento do seminário, será lançado o livro Terra & Mata que apresenta a trajetória, estratégia e resultados do projeto Viveiro Cidadão, além de mostrar os resultados das experiências obtidas a partir da recomposição florestal, soberania alimentar e renda na agricultura familiar. O livro traz uma análise sobre a demanda hídrica na agropecuária do estado de Rondônia, entre o período de 1988 a 2017, abordando a estratégia e resultados da educação socioambiental como ação transversal da recomposição florestal.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO

Mais Notícias da Categoria: Rondônia