Cirone Deiró reconhece trabalho do governo para licitar obras de ampliação do aeroporto de Cacoal

Abertura da licitação será no dia 20 de setembro conforme publicação no Diário Oficial

Fonte: ALE/RO - Em Rondônia - 15/08/2019 11h 55min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Cirone Deiró reconhece trabalho do governo para licitar obras de ampliação do aeroporto de Cacoal

“A publicação no Diário Oficial, desta terça-feira, 13 de agosto, do aviso da abertura do processo de licitação para a execução das obras de ampliação e melhorias do terminal de passageiros do aeroporto de Cacoal, atende a nossa expectativa em relação a execução deste importante projeto para o município e região”, afirmou, ao registrar que desde o início do seu mandato assumiu o compromisso de acompanhar e trabalhar pela finalização deste projeto. O aeroporto de Cacoal atende uma população de 15 municípios da região central do estado. 

Cirone lembrou que em Brasília, o trabalho pela liberação de cerca de R$ 6 milhões para a ampliação do aeroporto de Cacoal foi iniciado pelo ex-deputado Nilton Capixaba, e agora, na fase final, está sendo acompanhado pelo senador Marcos Rogério. “Essa conjugação de esforços e de compromisso com o desenvolvimento da região de Cacoal é importante para superarmos os desafios em relação ao crescimento econômico da região”, disse, ao registrar que com a publicação do aviso de licitação no Diário Oficial, também foi definida a data da realização da licitação, que será dia 20 de setembro as 09 horas, na Superintendência de Licitação do governo do estado. 

No último dia 15 de julho, o deputado Cirone e a prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues representaram o município na sede da Secretaria Nacional de Aviação Civil-SAC, em Brasília, no ato de assinatura pelo secretário nacional da SAC, Ronei Glanzmann da autorização para o governo do estado realizar a licitação da referida obra. Na ocasião, Cirone fez encaminhamento junto ao governo do estado para que a abertura da licitação ocorresse dentro da maior brevidade possível. “A publicação no Diário Oficial abre os prazos para as próximas etapas do processo que antecede a execução da obra”, explicou. 

 


Aeroporto receberá equipamento para auxiliar nos pousos e decolagem 

Além das obras de ampliação do terminal de passageiros e melhorias da infraestrutura do aeroporto de Cacoal, o governo também já deu ordem de serviço para a instalação de equipamentos Auxílio Navegação na cabeceira da pista de pouso e decolagem. Segundo o deputado Cirone, a iniciativa vai colocar fim aos transtornos causados pelos constantes cancelamentos em decorrência das condições meteorológicas. “Estamos trabalhando pela melhoria da infraestrutura e modernização deste que será o melhor aeroporto do interior”, assegurou. 

Cirone agradeceu o empenho do governador Marcos Rocha e toda a equipe do Departamento de Estradas e Rodagens- DER e demais técnicos do governo que estão trabalhando para o êxito dessa obra. Segundo o parlamentar, essa parceria do governo do estado com o governo federal para a execução desta obra vai contribuir significativamente com o processo de desenvolvimento regional e facilitará a atração de novos investimentos para Cacoal e toda a região central do estado. 

De acordo com o deputado Cirone, Cacoal possui um dos mais consolidados centros universitários do norte do Brasil, e a crescente demandas por voos impôs a necessidade desta obra de ampliação do atual terminal de passageiros. “Somos referência na produção de café e também um importante centro médico e empresarial, cenário que justifica os R$ 6 milhões que estão sendo destinados para a execução da obra” finalizou. 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO