Bichanos ladrões? Idosa é presa após treinar 65 gatos para roubarem jóias de vizinhos

Fonte: Via Rodônia - Em Mundo - 14/11/2017 09h 12min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Bichanos ladrões? Idosa é presa após treinar 65 gatos para roubarem jóias de vizinhos

Ruth Gregson, de 83 anos, é o que poderíamos chamar de “A Louca dos Gatos”: a senhorinha tem nada menos do que 65 bichanos em casa! Mas se você pensa que ela era apenas uma espécie de acumuladora compulsiva de animais, você está enganado. A polícia de Columbus, em Ohio (EUA), disse ter prendido a vovozinha sob a acusação de ela treinar os gatos para roubarem joias e outros objetos de valor de seus vizinhos!

Quando recebeu a denúncia, o pessoal do Departamento de Polícia ficou descrente que Ruth pudesse estar envolvida em algum tipo de crime, mas investigações apontaram que, em sua casa, existiam cerca de US$ 650 mil em joias e metais preciosos. Isso, para a nossa realidade, é o equivalente a mais de R$ 2 milhões!

Kim Jacobs, chefe de polícia em Columbus, disse que a vovó confessou que treinava os gatos para buscar objetos brilhantes em troca de comida. “Ela só alimentava os animais se eles trouxessem objetos de valor para casa, então os gatos tinham que roubar todos os dias para sobreviver. Alguns gatinhos foram intencionalmente desnutridos para que ganhassem a piedade dos vizinhos e fossem permitidos dentro de suas casas”, explicou Jacobs.

Verdade ou mentira?

A história acima andou circulando em muitos sites e grupos, principalmente nos dedicados aos bichanos. E se você achava plausível que uma senhorinha fizesse algo desse tipo, bem, temos que informar que tudo não passa de um boato.

Quem divulgou a “notícia” foi um site chamado World News Daily, que é especializado em fake news, ou seja, aquelas matérias que tentam se passar por sérias, mas na verdade são um monte de bobagem, como apontado pelo site Snopes. O relato traz o nome de Kim Jacobs, que de fato chefia o departamento de polícia de Columbus, mas o resto é tudo inventado!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO