Avião da Azul faz pouso de emergência

Fonte: G1 - Em Brasil - 04/12/2019 07h 45min

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Avião da Azul faz pouso de emergência

Uma aeronave da Azul, que partiu com destino a Fortaleza, fez um pouso de emergência e a pista do Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre ficou fechada por 25 minutos na manhã desta terça-feira (3), segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A companhia informou que o avião teve problemas técnicos (veja vídeo acima).
A Infraero explicou que o voo 2709 decolou do Recife por volta das 9h, mas a aeronave apresentou problemas e o piloto declarou emergência. O avião pousou na capital pernambucana às 9h21. A Azul apontou, em nota, que a aeronave seguiu para manutenção após o ocorrido.

O representante comercial André Vieira era um dos passageiros que seguia para Fortaleza. "A gente estava na aeronave e o comandante anunciou que tinha um cheiro de fumaça forte na cabine. Aí, ele falou que estava retornando para o Recife. Tinha de cinco a dez minutos de voo", relatou Vieira.
 

O plano de emergência do aeroporto foi acionado e a estrutura de apoio da Infraero foi mobilizada. A pista ficou interditada das 9h21 às 9h46, com todas as operações suspensas, disse a Infraero.
A Azul informou, ainda, que o desembarque dos passageiros aconteceu normalmente e que eles seguiram até o destino final em outra aeronave. A companhia lamentou o ocorrido e ressaltou "que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações".

 

Outros incidentes
 
Em agosto, um avião da Gol retornou ao Aeroporto do Recife por causa de problemas mecânicos. A aeronave, que fazia o voo 1861, seguia para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão/Tom Jobim.
Um dia antes, um boato sobre uma bomba dentro de um avião atrasou um voo. De acordo com a Polícia Federal (PF), o caso foi comunicado por um passageiro, dentro da aeronave, mas a informação não procedia.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO