Rolim de Moura - Adolescente de14 anos pode ser a primeira vítima do jogo da Baleia Azul

O Adolescente  tinha mutilações pelo corpo e corte profundo no pescoço.

Data: 05/05/2017 17:29 hrs
Fonte: www.inforondonia.com.br
Rolim de Moura - Adolescente de14 anos pode ser a primeira vítima do jogo da Baleia Azul

Um adolescente  de 14 anos de idade, morador de Rolim de Moura (RO), deu entrada  na tarde desta quinta-feira (04/05), no Hospital Municipal Amélio João da Silva,  com mutilações pelo corpo e um corte profundo no pescoço. O jovem pode ser a primeira vítima rolimourense de um jogo que vem preocupando pais e autoridades em todo o mundo.

A equipe de profissionais agiram rápido e conseguiram estabilizar e encaminhar a paciente para o Hospital de Urgência e emergência Regional de Cacoal (RO). Segundo informações o estado do paciente é grave. 

De acordo com informações oficiais o adolescente na realidade passa por uma depressão que acabou causando a tentativa de tirar a sua própria vida.  O intuito da matéria é chamar a atenção dos pais, para que possam ficar atento ao comportamento dos filhos, pois eles podem estar passando por uma forte depressão ou até mesmo participando do jogo Baleia Azul.

 

Entenda o jogo da Baleia Azul


O Desafio da Baleia Azul é uma espécie de jogo proveniente da Rússia. O jogo consiste em uma série de 50 desafios diários, enviados à vítima por um “curador”. Há desde tarefas simples como desenhar uma baleia azul numa folha de papel até outras muito mais mórbidas, como cortar os lábios ou furar a palma da mão diversas vezes. Em outra tarefa, o participante deve “desenhar” uma baleia azul em seu antebraço com uma lâmina. Como desafio final, o jogador deve se matar.
O “curador” é quem envia ao participante do jogo os 50 desafios que ele deve cumprir diariamente até chegar ao suicídio. Se condenado, ele pode ficar preso por mais de 40 anos. (3 anos por associação criminosa, 8 anos por lesão grave, 6 meses por ameaça e 30 anos por homicídio).

Outras Notícias