Prefeitura de Rolim de Moura já plantou mais de 100 árvores após conclusão da obra do estacionamento no centro da cidade

Data: 13/05/2017 11:11 hrs
Fonte: da Assessoria para o Inforondonia.com.br
Prefeitura de Rolim de Moura já plantou mais de 100 árvores após conclusão da obra do estacionamento no centro da cidade

A grande polêmica em torno da maior obra de Infraestrutura e Mobilidade Urbana que iniciou no dia 22 de agosto de 2016, ficou por conta das retirada das figueiras conhecidas como FICUS BENJAMINA.

 

Mas porque tirar o FICUS?

 

Aquela arvorezinha, com folhinhas verdes brilhantes, que chegou bem pequenininha, inofensiva, e foi plantada nos canteiros centrais e na calçada.

 

Um dos principais motivos é que suas raízes irão procurar água e nutrientes, como se tivessem sempre uma intensa sede e fome. Se encontrarem um cano pelo caminho, ótimo: servirá de fonte. Não contentes com a água ali absorvida, continuarão a procurar, penetrando cada vez mais na terra. Enquanto isso seu tronco, galhos e copa aumentam proporcionalmente. 

 

Em muitas cidades, por causa da destruição que a árvore causa, o plantio do fícus está proibido.

 

Após a conclusão da obra, o Prefeito Luizão do Trento (PSDB), deu sequência ao projeto que era deixar a cidade linda com árvores floríferas e frondosas. Após a contratação da engenheira agrônoma e paisagista Cristina Weirich Vergara, foi dado início ao estudo de espécies da região para deixar os canteiros centrais arborizados e que não danificasse as estruturas da obra e residências.

 

Segundo Cristina, as mudas de árvores plantadas nos canteiros da obra de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (estacionamentos), são das espécies ipês sendo na cor amarelo e roxo, e devem iniciar o clico de floração em 4 anos. Ao todo, foram plantadas 120 mudas, adquiridas por meio de multas ambientais.

Outras Notícias