Mesmo em Crise Rolim de Moura virou um verdadeiro canteiro de obras

Data: 08/08/2017 17:41 hrs
Fonte: inforondonia.com.br
Autor: Ricardo Barros
Mesmo em Crise Rolim de Moura virou um verdadeiro canteiro de obras

“Inacreditável” essa é a palavra que muitos rolimourenses utilizam para descrever a Gestão do atual Prefeito de Rolim de Moura (RO), Luizão do Trento (PSDB). Luizão que assumiu a prefeitura em 23 de junho de 2015 após o ex-prefeito renunciar e deixar o município naufragando.

 

O Prefeito Luizão do Trento durante sua campanha para a reeleição pedia apenas para os eleitores lhe darem um mandato legitimo e foi o que aconteceu, com apenas 8 meses de mandato Luizão transformou Rolim de Moura em um verdadeiro canteiro de obras.

 

Com 14 obras paradas quando assumiu o município, o Prefeito e sua equipe já reiniciaram muitas obras e concluíram outras: Ginásio de Esporte “Ninho dos pássaros”, Praça PEC, Salas de Aulas da Escola João Batista, Centro Especializado em Reabilitação, Centro de Informação do Turista, Entreposto do Mel, reforma do teatro, Frigorífico do Peixe e já estão em fase de licitação as duas creches uma no bairro Cidade Alta e outra no Centenário.

 

Obras importantes já estão em fase de conclusão como: Feirão do Produtor, Subestação de energia na Escola João Batista.

 

Também foram substituídas 62 pontes de madeira por Tubos de Aço “Armco” e 5 pontes de concreto, 4 na zona urbana e 1 na zona rural. Luizão, já está com o projeto pronto para acabar de vez com as pontes de madeira substituindo-as por tubos de aço, galeria ou ponte de concreto.  De janeiro até agosto já foram recuperadas mais de 25 pontes de madeira.

 

Já foi concluída a primeira etapa da maior Obra de infraestrutura e urbanismo no estado de Rondônia e a segunda etapa já está em fase de licitação. O projeto abrange estacionamento, iluminação e paisagismo embelezando os canteiros centrais.

 

Em trechos de asfalto, feitos por outras gestões, que causavam transtornos aos moradores e motoristas foram refeitas a terraplenagem e capa asfáltica,  (Rua Barão de Melgaço e Rua Jamari).

 

O projeto feito em 2016 garantiu mais de 17 km de recapeamento asfáltico em vias já danificadas que foram deixadas completamente novas.

 

Além de operação tapa buracos, limpeza da cidade, pinturas de meio fio e recuperação de bueiros.

 

Nas estradas vicinais trabalhos nunca vistos na história de Rolim de Moura estão sendo executados, levantando a pista com aterro e evitando alagações e inundações na estrada durante o período chuvoso.

 

Rolim de Moura ainda conta com 12 km de asfalto, realizado pelo Governo do Estado.

 

Luizão em sua fala deixa claro a importância da união de todos por uma Rolim de Moura melhor. Ele explica que só está sendo possível acontecer todos esses benefícios para o município graças ao apoio e ajuda da Assembleia Legislativa, Governo do Estado, vereadores, deputados federais e senadores. “Estamos trabalhando em parceria e não estamos olhando partido e sim a nossa querida Rolim de moura”, disse Luizão.

 

Na agricultura a equipe está focada em fortalecer a economia, investindo em assistência técnica e cultivos de café, cacau clonal e na produção de leite e peixe.

 

É assim, unindo forças que Rolim de Moura está voltando a ser uma cidade Linda!

 

Esse é apenas um pequeno resumo das ações realizadas em Rolim de Moura.

Outras Notícias